O seguro viagem Europa é obrigatório para qualquer um que queira viajar para esse continente, principalmente para os países que participam do Tratado de Schengen.
Por causa disso, é muito importante ficar por dentro das regras e detalhes que fazem parte das exigências do tratado para não ser barrado em nenhuma fronteira, enfrentando toda uma burocracia desnecessária.
Confira aqui todos esses detalhes e aprenda como além de obrigatório, o seguro viagem Europa também pode ser muito vantajoso para o decorrer da sua viagem, de um modo geral.
O seguro viagem Europa é obrigatório?
Sim, o seguro viagem Europa é obrigatório para 26 países europeus, devido a um pacto coletivo que define algumas regras para imigrantes, chamado de Tratado de Schengen. Fazem parte dos países membros:
- Alemanha
- Áustria
- Bélgica
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovénia
- Espanha
- Estónia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Itália
- Letónia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Noruega
- Países Baixos
- Polónia
- Portugal
- República Checa
- Suécia
- Suíça
No entanto, você pode estar se perguntado quantos apólices serão necessárias para cobrir todas esses países, mas, você deve saber que o seguro viagem Europa é super vantajoso, pois a mesma apólice será válida em todas as nações europeias, até mesmo naqueles países que não se incluem no tratado.
Então, além de tudo, o seguro ainda vai servir para várias viagens dentro de um continente só! Veja quão barato isso pode ser, em comparação a um seguro internacional comum.
Qual a importância do seguro viagem Europa?
O seguro viagem Europa é muito importante para assegurar o cliente e seus acompanhantes em algum imprevisto que exija assistência médica fora de seu país.
Além de deixar a consulta mais barata – pois o preço do atendimento privado na Europa é absurdamente caro – o seguro também permite que o viajante tenha ajuda em sua língua materna, facilitando as burocracias.
Para isso, o seguro viagem Europa precisa oferecer um valor mínimo de 30 mil euros de cobertura com assistência médica e hospitalar.
Como eu posso escolher um bom seguro?
Uma vez que o seguro viagem Europa é obrigatório, é bastante importante saber como escolher o melhor seguro para, além de estar cumprindo com sua obrigação de imigrante, conseguir mais vantagens e ficar mais aliviado ainda ao viajar para o exterior.
Então, a principal dica para escolher um bom seguro é: leve em consideração o que será necessário para você dentro do seu estilo de viagem.
O que você vai fazer na Europa? Turismo? Mochilão? Buscar aventuras com adrenalina? Visitar conhecidos? Negócios? Existem milhares de motivos, e cada um deles vai oferecer riscos diferentes.
Então, basta escolher uma cobertura que seja adequada para esses riscos, tanto com relação ao valor que será reembolsado como com a quantidade de itens que você vai necessitar na sua apólice.
Além disso, você também deve se preocupar com a quantidade de dias que seu seguro irá durar e quantos acompanhantes a apólice permite, se permitir, incluir na sua cobertura.
Mas não se preocupe, tudo isso pode ser facilmente encontrado na internet, através de uma busca em algum site que ofereça uma cotação gratuita de todos os planos e seguradoras.
Portanto, não deixe de preocupar e pesquisar bastante por um seguro viagem Europa, e não se esqueça de que ele é não só obrigatório para a sua viagem, mas também muito vantajoso. Boa sorte com a sua escolha e boa viagem!